quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Não leia isso! Ela não sabe fingir

           
            
             - Desculpa, amiga. Não vai dar.
            Ela ouve a mesma desculpa de sempre. De novo. E de novo. Como se esse maldito círculo vicioso nunca acabasse. Ela se pergunta onde errou, o que fez para não ser digna de estar no grupo.
              Não existe "conte comigo sempre" se você não estiver adequado.
            Será seu cabelo errado? Suas roupas? Bom, ela já ouviu diversas vezes que fala demais e que ela precisa aprender a ser mais reclusa. Mentir. Fingir ser quem ela não é. Por que dentre seus pensamentos mais fortes, a não repreensão da felicidade está no topo deles. Quão hipócrita é dizer “viva como se não houvesse amanhã” ou “não deixe ninguém mudar quem você é” e com a mesma boca proferir “seu jeito não é certo” e “você deveria tentar mudar”.
            Ela acredita que as pessoas constroem máscaras e fingem, posam, sorriem e acenam, quando na verdade queriam fechar a cara e voltar pra casa. Ela não consegue fingir ser quem não é. Não importa se é uma artista. A falsidade não é arte e a hipocrisia é uma doença.
            Ela só queria que todos vissem.
            Por que ela se fecha, é criticada. Por que se abre, esmagada. Alguns parecem sentir prazer em fazê-la acreditar que pode ser pra sempre – seja a amizade, o amor, a felicidade ou aquela barra de chocolate deliciosa – e nunca dura.
            Muitos a julgam e dizem que ela deveria se adequar. Muitos fingem. Muitos a chamam de esnobe. Muitos não a compreendem, mas eu faço.
            Ela me disse tudo escondida em seu quarto pra ninguém ouvir. 
            Mas eu ouvi. 
            Eu vi.

            Eu ouvi tudo. 
            Eu vi tudo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário!
Ele é muito importante para mim ;*